A APP-Metronorte visitou o CEEP Newton Freire Maia no dia 14 de agosto. No local foi realizada uma roda de debates com professores e professoras, funcionários e funcionárias sobre nossa pauta, sobre nossas campanhas e mobilizações.
Taís Adams Gramowski e Teresa Lemos debatendo com professores, professoras, funcionários e funcionárias. |
Um dos temas que mais gerou participação e interesse foi a campanha "Educar Sim, Adoecer Jamais" que denuncia o adoecimento da categoria. São muitos os fatores que levam a este quadro de risco a saúde dos educadores e educadoras. O corte de Horas-Atividade, excesso de trabalho extra-classe, ambientes estressantes, assédio moral e perseguições. Também há a necessidade de um programa de atendimento médico-hospitalar de qualidade e perícias humanizadas.
Também foi dada ênfase à construção coletiva do 30 de agosto. Neste ano a mobilização marca os 30 anos do massacre promovido no governo de Álvaro Dias, mas também faz a memória do 29 de abril de 2015. São datas que não podem cair no esquecimento e mostram que nossa categoria tem uma grande história de lutas pela Educação, Democracia e direitos: "Nossa Luta Tem Raízes na Educação"!
Tivemos a participação da companheira Teresa Lemos da APP- Estadual, Elio da Silva e Taís Gramoswski na condução dos debates.Um dos temas que mais gerou participação e interesse foi a campanha "Educar Sim, Adoecer Jamais" que denuncia o adoecimento da categoria. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário