sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Coletivos de Pedagogas e Pedagogos se Multiplicam no Paraná!


DEPARTAMENTO DE PEDAGOGAS/OS DA APP-SINDICATO ACOMPANHA COMISSÕES

Nesta quinta-feira, dia 08/02, a Coordenação Estadual do Departamento de Pedagogas/os da APP-Sindicato acompanhou as reuniões das comissões de pedagogas/os com as chefias dos NREs Curitiba e Área Metropolitana Sul. A pauta levada pelas/os professoras/es foi a manutenção da jornada de trabalho no regime de hora-aula. O entendimento dessa parcela da categoria é que a jornada hora-relógio causa tratamento diferenciado entre o magistério da Rede estadual. Além disso, a possível mudança da jornada de trabalho, tem trazido enorme transtorno e insegurança para a vida dessas profissionais.
O departamento de pedagogas/os reiterou a importância do tratamento isonômico entre o magistério paranaense, e o grande prejuízo pedagógico neste início de ano no chão das escolas, promovido pela insatisfação e retirada de direitos das/os professoras/es. Nas duas reuniões, ambos os chefes, professor Lourival do Núcleo de Curitiba e professor Maurício do Núcleo da AMS, ouviram os relatos das/os pedagogas/os das escolas sobre a importância da manutenção da jornada hora-aula para as condições de trabalho dos/as profissionais, bem como para a qualidade pedagógica educacional do Estado do Paraná, diante disso as chefias se dispuseram a fazer o debate sobre o tema junto à Secretária de Educação Ana Ceres.
Por todo o Paraná a organização das/os pedagogas/os tem mostrado força e resistência de grandes dimensões, em quase todos os núcleos sindicais já estão formados os coletivos de pedagogas/os, bem como estão sendo realizadas as reuniões junto aos NREs. O próximo passo dessa luta é o debate das demandas do magistério no interior das escolas durante a semana pedagógica e a eleição das comissões sindicais/ representantes de escolas junto à APP-Sindicato.
É importante que as/os professoras/es pedagogas/os conversem e busquem apoio sobre a jornada hora-aula junto aos deputados paranaenses nos próximos dias. Só a luta nos garante!

Unidas/os e fortes!

Aline Carissimi

Coordenação. Estadual do Departamento de Pedagogas/os da APP-Sindicato






Aline Chalus Vernick Carissimi 
Coordenadora Estadual do Departamento de Pedagogos e Pedagogas da APP Estadual.





Coletivos de Pedagogas e Pedagogos discutem imposição de hora-relógio, quebrando o princípio da isonomia dentro da categoria!


Nenhum comentário:

Postar um comentário