sábado, 23 de novembro de 2019

O CONGRESSO REGIONAL DA APP METRONORTE ACONTECERÁ NO DIA 30 DE NOVEMBRO! INSCREVA-SE E PARTICIPE!






CONGRESSO REGIONAL DA APP METRONORTE

O Congresso Estadual é instância de deliberação da APP-Sindicato, ressalvadas as
competências das Assembleias Estaduais, na forma do Estatuto, devendo tratar dos 
assuntos aos quais for convocado, nele você, discute e delibera sobre a "vida" do sindicato. O Congresso acontece de 4 em 4 anos.


É regido pelo estatuto da entidade, pelo regulamento e por um regimento interno proposto pela comissão organizadora do evento. O número de delegados(as) eleitos(as) para o Congressos Estadual será na  proporção de 1% (um por cento) dos(as) sindicalizados(as) do núcleo.


Compete ao Congresso Regional:


 I - eleger os(as) delegados(as) ao Congresso Estadual;
II - debater as teses inscritas ao Congresso Estadual;
III - deliberar sobre questões regionais propostas em pauta.



O Congresso Regional da APP Metronorte acontecerá no dia 30 de novembro de 2019 nas dependências do Núcleo Sindical, no Edifício Asa, 14º andar, sala 1407, na Rua Voluntários da Pátria, 425. O XIII Congresso Estadual acontecerá em Maringá, nos dias 27, 28 e 29 de janeiro de 2020 em local a ser definido.


Faça sua inscrição para o Congresso Regional da APP Metronorte no link abaixo:


segunda-feira, 2 de setembro de 2019

A APP METRONORTE POSICIONA-SE CONTRA O FECHAMENTO DE ESCOLAS ESTADUAIS EM COLOMBO!



Na manhã deste dia 02 de setembro, a APP Metronorte esteve no município de Colombo a fim de acompanhar e obter mais informações a respeito da denúncia de fechamento de estabelecimentos de ensino naquele município! Neste sentido, a direção da APP Metronorte esteve reunida nesta segunda-feira com as as direções da Escola Estadual Prefeito Djalma Johnson e  Colégio Estadual Colombo que estão sendo ameaçados de cessação das atividades conforme informação feita aos gestores em seminário sobre matrículas realizado pelo NRE Região Metropolitana Norte. 
Escola Estadual Prefeito Djalma Johnson

Colégio Estadual Colombo


Os diretores dos estabelecimentos citados mostraram-se bastante preocupados e afirmam que a medida descontenta profundamente as comunidades atendidas pelas unidades de ensino, que serão prejudicadas em vários aspectos. Vamos entender melhor a situação. 

As duas unidades atendem cerca de 200 alunos cada uma. O Colégio Djalma Johnson tem 12 anos de funcionamento e apresenta o melhor IDEB da Área Metropolitana Norte (que conta com 14 municípios). Já o Colégio Estadual Colombo, tem 9 anos de funcionamento e é um dos poucos que possui sala de recursos nos períodos da manhã e tarde, atendendo assim, alunos de inclusão, com laudos de atendimento especializado.

Simone de Moraes e Elio da Silva estiveram em reunião com as direções dos estabelecimentos de ensino de Colombo que estão correndo o risco de serem fechados. Nossa posição é contrária à medida, que pode representar graves prejuízos educacionais, transtornos às comunidades, superlotação e sobrecarga a professores(as). 

Reunião com a direção da Escola Estadual Prefeito Djalma Johnson.


Caso ocorra o fechamento destas escolas, os(as) alunos(as) atendidos terão grande dificuldade em se deslocar a outras unidades.  Isso representa também a elevação de custos com o transporte escolar do município e superlotação nas escolas para as quais os(as) estudantes seriam transferidos(as), com prejuízos educacionais e sobrecarga aos professores e professoras.

Nós, do Núcleo Sindical APP Metronorte, estamos acompanhando esta situação e pretendemos intervir no sentido de evitar a cessação das atividades nestes estabelecimentos! Entendemos que alunos(as), responsáveis, professores(as) e a própria qualidade do ensino sofrerão prejuízos com a medida. Nossa defesa da escola pública de qualidade envolve a reivindicação pela ampliação da oferta de estabelecimentos de ensino e a luta contra o fechamento de escolas.   

Direção do Núcleo Sindical APP Metronorte

sábado, 29 de junho de 2019

A APP Metronorte Constituiu o Coletivo de PSS Neste Sábado, dia 29 de Junho de 2019!


Neste sábado, dia 29 de junho foi realizada na sede da APP Metronorte, sob a coordenação de Elio da Silva da nossa Secretaria de Organização, uma importante reunião com professores e professoras PSS de toda nossa Regional. No evento foram discutidas as pautas do segmento, a importância da participação nas atividades sindicais, greve unificada dos(as) servidores(as) públicos, o impasse da prova para admissão no Estado, concurso público e também a criação do Coletivo Regional de PSS!


Após o debate, o grupo de comum acordo, constituiu o Coletivo de PSS da APP Metronorte, tendo como coordenadores:

Diones Ferreira da Silva (coordenadora 1);
Álvaro Fernandes Sitoreli (coordenador 2); 
Paulete Cristiane de Oliveira (coordenadora 3).

Com o Coletivo formado serão estabelecidas atividades específicas para o segmento: mobilizações, cursos, atos regionais, campanhas e eventos.






A APP Metronorte agradece a participação e o interesse de todos os profissionais da Educação contratados no regime PSS e reforça a relevância destes na construção de nossa luta!

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Já Temos 80% de Adesão à Greve nos Municípios da Região Metropolitana Norte de Curitiba!


Os comandos regionais de greve estão desde terça-feira, dia 25 de junho à noite, revisitando as escolas, conversando com mais professores(as) e funcionários(as)!  A adesão está em ritmo crescente a cada estabelecimento que visitamos! Somos bem recebidos e esclarecemos sobre a importância de participar deste movimento do funcionalismo público do Paraná!


Com paralisação total ou parcial, nossas estimativas nos apontam uma adesão de 80% dos profissionais da Educação da Região Metropolitana Norte de Curitiba! São dados levantados diariamente pelos Comandos de Greve!

Mesmo sob pressão da SEED, que ameaça com faltas e punições, os(as) profissionais da Educação entendem que a situação de perdas de direitos é insustentável!  Já são quatro anos sem reposição da inflação, perda de Horas-Atividade e cerceamento da liberdade de cátedra! Os funcionários e funcionárias da Educação também são bastante prejudicados com salários inferiores ao mínimo regional, auxílio transporte e auxílio-refeição defasados! Faltam cursos para avanço de carreira!

A expectativa de todos e todas é que o governo abra negociação com o funcionalismo público e estabeleça uma solução para o impasse da Data-Base e muitas outras reivindicações, como a retirada do PL/04 que congela promoções, progressões e reajustes por 20 anos!

É importante lembrar que teremos um grande Ato Unificado de todas as categorias do funcionalismo público paranaense na segunda-feira, dia 1º de julho! A concentração está marcada para às 09 horas na Praça Santos Andrade de onde sairemos para o Centro Cívico! Sua participação é muito importante! 

domingo, 2 de junho de 2019

Programa de Formação 2019 da APP Metronorte: 40 Horas de Certificação Pela UFPR - Com Validade Para Avanço na Carreira!


Neste dia 23 de agosto de 2019 inicia-se o Programa de Formação 2019 da APP Metronorte, "Estado e Educação Pública: Defesa e Resistência". Serão 40 horas de curso com certificação pela UFPR que terão validade para avanço na carreira. Ao longo do curso serão trabalhados módulos que tratarão dos temas: previdência, ataques à escola pública e práticas de socialização. É necessário desenvolver projetos de intervenção na realidade concreta com políticas que unifiquem nossa categoria. Torna-se imprescindível a ampliação da consciência de classe e do conceito de coletividade diante do desafio de uma luta permanente para manter e ampliar os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação!
A proposta oferece aos cursistas, além da Escola Sindical, uma proposta de aplicação dos conteúdos do curso no estabelecimento de ensino onde atua. Isso é importante, pois contribui para o processo formativo e para a contextualização do trabalho sindical.


PROGRAMAÇÃO:


Dia 23 de agosto às 18:30 horas: Seminário de Abertura - 
4 horas de duração;
Dias 13 e 20 de setembro: Previdência - 8 horas de duração;
Dias 27 de setembro e 04 de outubro: Seminário "Escola Pública sob Ataque" - 8 horas de duração;
Dia 18 de outubro: Seminário de Socialização - 4 horas de duração;

O curso ocorrerá na sede da APP Metronorte, na Rua Voluntários da Pátria nº 475, sala 1407, 14º andar - Edifício Asa.
O programa de formação contará também com 16 horas de atividades práticas a serem realizadas nos estabelecimentos de ensino onde o cursista atua.


INSCRIÇÕES:

Até o dia 23 de agosto, através do Googledrive, e-mail e no telefone abaixo:
Telefone: 41 3023-3649.


terça-feira, 14 de maio de 2019

GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO! Ato Regional da APP Metronorte em Piraquara!


GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO DO DIA 15 DE MAIO: ATO REGIONAL UNIFICADO DA APP METRONORTE EM PIRAQUARA! 
Convidamos todos professores, professoras, funcionários e funcionárias dos municípios da Região Metropolitana Norte a participarem do Ato Regional Unificado da Greve Nacional da Educação deste dia 15 de maio em Piraquara! 

O evento está sendo organizado em parceria com a APMP! É preciso lutar para defender a Educação Pública de qualidade e o direito de se aposentar dos(as) professores(as), funcionários(as) de escola e demais trabalhadores(as)!
Unidos, somos mais fortes!
Faça parte dessa luta!
HORÁRIO: 15:30.
LOCAL: Av. Getúlio Vargas 760, Centro de Piraquara.

sexta-feira, 15 de março de 2019

APP Metronorte: Seminário Reforma da Previdência Ocorrido em Piraquara Foi um Sucesso de Público!

A APP Metronorte, APMP e Conselhos da Educação realizaram em Piraquara o Seminário sobre a Reforma da Previdência no dia 13 de março! O evento reuniu muitos professores e professoras, pedagogos e pedagogas, funcionários e funcionárias de escolas da região! O advogado Dr.  Ludimar Rafanhin tratou de temas importantes como as mudanças na idade mínima, tempo de contribuição e regras de transição, alertando sobre os riscos do projeto para nossa categoria! 

A presidenta da APP Metronorte, Ana Lúcia Zambão Gutier promoveu um debate sobre a importância da participação de todos na luta contra a Reforma! Também participaram das discussões Vandre Alexandre, Secretário de Sindicalizados e Maurício Bortolotti, secretário de Previdência, ambos da Diretoria desta Regional! 


O Seminário foi um grande sucesso de público e participação! Estaremos realizando este evento no dia 20 de março em Colombo! Aproveite e faça sua inscrição no link abaixo!
https://docs.google.com/forms/d/11bxuMkeIa96uzkgx3DW9TF69qXIhLH2UzEA_NXaJr2w/edit

segunda-feira, 11 de março de 2019

APP Metronorte: Seminário Sobre Reforma da Previdência Ocorrerá em Colombo! Inscreva-se Aqui!

A APP Metronorte e APMC, promovem seminário sobre a Reforma da Previdência! O evento ocorrerá no município de Colombo. Inscreva-se gratuitamente e tire suas dúvidas sobre as mudanças propostas no projeto do governo Bolsonaro para professores, professoras, funcionários e funcionárias da Educação! Saiba mais sobre idade mínima, tempo de contribuição e regras de transição É necessário que nossa categoria saiba dos riscos que esta Reforma representa! Estejamos atentos e mobilizados contra mais este ataque aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

Dia: 20 de março de 2019
Horário: 18 horas
Local: Salão Paulo Freire da APMC - Colombo
Rua Pedro Pavin, 935 - ao lado da Escola de Natação Amaral - Centro - Colombo PR.

Palestrante: Dr Ludimar Rafanhin
Advogado atuante na área de Previdência Pública e Regime Geral. Mestre em Educação pela UFPR.

Inscrições até 20 de março de 2019.



Fone : 3023-3649 das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00.

quarta-feira, 6 de março de 2019

APP Metronorte Convida Todas e Todos Para a Marcha das Mulheres, Dia 8 de Março!

A APP Metronorte participará da Marcha das Mulheres neste dia 8 de março de 2019, Dia da Mulher Trabalhadora! Não faltam razões para fazer parte deste grande ato! Vivemos tempos de retrocessos e retirada de direitos das mulheres! São vítimas da violência e discriminação em todos os setores da sociedade! Ainda não recebem salários iguais aos dos homens para exercerem os mesmos cargos! Nas empresas são criadas enormes dificuldades para que possam exercer a maternidade! Além disso é alarmante o aumento dos casos de feminicídio onde a cultura do machismo nos relacionamentos custa vidas! É necessário que haja resistência e luta!

Por tudo isso as mulheres irão às ruas no dia 8 de Março, por todas e por nenhuma a menos!
Segue a programação do ato em Curitiba:

12 H - 1º ato: Slam das Gurias (Pça. Santos Andrade); 
16 H - Concentração para a manifestação;
18 H - 2º ato: Mulheres trabalhadoras contra o desmonte de direitos;
18H30 - Saída da manifestação; 
19H - 3º ato: Quantas de nós precisarão morrer? Vidas negras importam! (Esquina das Marechais);
20H - 4º ato: Mulheres unidas desarmam a opressão (Boca Maldita).

Vamos construir JUNTAS um 8 de Março contra o machismo, racismo, xenofobia e lgbtfobia?

domingo, 3 de março de 2019

APP Metronorte: Seminário Sobre Reforma da Previdência dia 13 de Março em Piraquara! Inscreva-se Aqui!

A APP Metronorte, APMP e Conselhos da Educação promovem seminário sobre a Reforma da Previdência em Piraquara! Inscreva-se gratuitamente e tire suas dúvidas sobre as mudanças propostas no projeto do governo Bolsonaro para professores e professoras, pedagogos e pedagogas, funcionários e funcionárias da Educação! Saiba mais sobre idade mínima, tempo de contribuição e regras de transição. É necessário que nossa categoria saiba dos riscos que esta Reforma representa! Estejamos atentos e mobilizados contra mais este ataque aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. 


Data : 13/03/2019
Horário: 18 horas
Local: auditório da Secretaria Municipal de Educação
Rodovia João Leopoldo Jacomel 4675, Piraquara-PR.

Palestrante: Dr Ludimar Rafanhin 
Advogado de sindicatos 
públicos e privados. Atua na área de Previdência Pública e Regime Geral. Mestre em Educação pela UFPR.

INSCRIÇÕES:

No ato da inscrição é necessário informar:

  • Nome completo;
  • Instituição em que atua;
  • Seu e-mail;
  • Seu telefone para contato.
  • Os sindicalizados pela APP ou APMP receberão CAMISETA DO EVENTO, por isso pedimos para informar o tamanho, se é P, M ou G.

Inscrições até  08 de março no e-mail e pelo telefone abaixo. 
Fone : 3590 3825 das 8h30 as 11h30 e das 13h30 as 16h30.

domingo, 24 de fevereiro de 2019

APP Metronorte Presente em Colombo, Almirante Tamandaré e Pinhais! Semana de Muita Atividade Sindical em Nossas Escolas!

A APP Metronorte realizou entre os dias 19 e 22 de fevereiro visitas a escolas da Região Metropolitana Norte de Curitiba. Estivemos no Colégio Zumbi dos Palmares em Colombo, no Colégio Estadual Tancredo Neves em Almirante Tamandaré e no Colégio Estadual Leocádia em Pinhais. 

Nestas visitas foram tratados os seguintes assuntos:

  • Convocação para MOBILIZAÇÃO da terça-feira, dia 19 pela Hora-Atividade, Jornada de Hora-Aula para pedagogas(os) e readaptados(as); 
  • Comissão Sindical Escolar; 
  • Pauta dos funcionários e funcionárias de escola;
  • Pauta do PSS exigindo da SEED folha complementar;
  • Reforma da Previdência e seus impactos na vida dos professores e professoras.
Agradecemos a boa acolhida pelos educadores e educadoras, funcionários e funcionárias, pedagogos e pedagogas e direção destes estabelecimentos. Ressaltamos a importância da prática do trabalho de base como elemento fundamental para a construção de um Sindicato cada vez mais presente!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Reforma da Previdência: Aumento da Idade Mínima e Aumento no Tempo de Contribuição de Professores e Professoras!

Nesta semana o governo federal apresentou a proposta de Reforma da Previdência! O projeto é mais um elemento do conjunto de ataques contra a classe trabalhadora e terá como alvo um direito fundamental que é a aposentadoria. Que mudanças serão feitas no regime previdenciário dos professores e professoras?

Como é Hoje:

IDADE: 50 anos para mulher e 55 anos para homem.                       
TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO: 25 anos para mulher e 30 anos para homem.

Proposta:

IDADE: 60 anos para ambos os sexos. 
TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO: mínimo de 30 anos para ambos os sexos. Para obter o benefício integral serão necessários 40 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO!

Há uma elevação na idade mínima de 5 anos para os homens e 10 anos para as mulheres. No caso do tempo de contribuição mínimo, este permanece inalterado para os homens, porém representa uma elevação de 5 anos para as mulheres! A meta para atingir a aposentadoria integral é elevado para 40 anos, o que representa um grave retrocesso! De forma geral as professoras são as mais prejudicadas por esta Reforma!

Contribuição Previdenciária:
Outro problema é a contribuição previdenciária para as servidoras e servidores públicos. Há o risco iminente de um aumento nesta contribuição que pode saltar dos 11% para até 19% do valor do salário! 

O projeto da Reforma da Previdência poderá passar por alterações e ainda não foi aprovado. É importante a mobilização de nossa categoria para evitar que sejam implantadas estas novas regras! 

Referências: 
Huffpost Brasil:

domingo, 17 de fevereiro de 2019

APP Metronorte Presente na Semana Pedagógica!

Nesta Semana Pedagógica, nos dias 12 e 13 de fevereiro a APP Metronorte esteve nos colégios Genésio Moreschi e Heráclito Fontoura Sobral Pinto em Colombo e nos colégios Romário Martins, Boa Esperança e Rosilda de S. Oliveira em Piraquara. 







A escola é um espaço de diversidade, de encontro, de promoção da democracia, de trocas e de vivências! Acima de tudo é o lugar onde ocorre a construção do pensamento crítico! Escola também é um lugar de muita luta de nossa categoria! Entendendo estas premissas como elementos fundamentais para o debate nesta Semana Pedagógica, levantamos os seguintes temas em nossas visitas:

  • Financiamento da Educação;
  • Mudanças no MEC e relação entre as novas políticas econômicas e Educação;
  • Posição da APP-Sindicato contrária à implementação de escolas militarizadas;
  • Privatização da Educação Pública, ensino à distância e pagamento de vouchers individuais ao invés do investimento na escola;
  • Equipes pedagógicas: discutimos a isonomia do quadro de equipe pedagógica e magistério. Neste sentido, reforçamos nossa posição contrária à adoção de jornada em Hora-Relógio!
  • Comissão sindical escolar: informamos os procedimentos para a assembleia de escolha dos membros da Comissão Sindical Escolar que atuarão como representantes do sindicato nas escolas. 
Além disso fizemos um contraponto às políticas educacionais da SEED, criticamos o enfoque empresarial da Educação proposto pela mantenedora! 

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

APP Metronorte Realiza Reunião Com Nova Chefia do NRE Área Norte

No dia 06 de fevereiro representantes do Núcleo Sindical da APP Metronorte reuniram-se com o novo chefe do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Norte (NRE), Alcione Luiz Giaretton. Nossos objetivos foram discutir a pauta emergencial da categoria e apresentar várias demandas das escolas e educadores que atuam nos municípios da jurisdição. 

Conjuntura nacional e financiamento da Educação:
Na reunião foram tratados assuntos da conjuntura nacional, manifestando a nossa preocupação com o financiamento da educação para os próximos anos e o cumprimento dos Planos Nacional, Estadual e Municipais da Educação. Ressaltamos que FUNDEB é uma incerteza no governo Bolsonaro.
  
Direitos da categoria:
Destacamos que o Sindicato se manterá combativo em defesa da nossa categoria sempre atuando dentro da legalidade e exigindo o cumprimento de nossos direitos por parte do poder público! De acordo com a secretária geral, Simone Cardoso, “o sindicato atuará para defender as conquistas históricas de nossa categoria, pois foram elas que propiciaram uma maior valorização dos profissionais da educação”. 

Denúncias anônimas e convocações desnecessárias:
Cobramos critério no recebimento de denúncias, em particular as anônimas para que não ocorram interferências prejudiciais a organização do trabalho pedagógico nas nossas escolas! São situações que muitas vezes exigem o deslocamento professores, pedagogos e diretores para responder a reclamações não relacionadas às responsabilidades dos estabelecimentos de ensino e muito menos ao âmbito do trabalho docente. 

Projeto Escola Sem Partido:
O Secretário de Sindicalizados, Vandre Silva afirmou que “o momento em que vivemos, criou um ambiente de perseguições aos professores que trabalham temas que promovem o pensamento crítico”. E ainda no contexto das perseguições e patrulhamento ideológico aos profissionais da educação, afirmamos que travaremos uma luta muito intensa contra o projeto ‘Escola Sem Partido’ que tramita na ALEP. O posicionamento do sindicato em relação a esta proposta está em consonância com o Ministério Público do Paraná que considera o projeto autoritário e emitiu um parecer dizendo que a ‘lei da mordaça’ é “uma forma de vigia aos docentes, infringindo a sua liberdade de cátedra, desqualificando o trabalho docente e desconsiderando o que determinam as legislações que regem o magistério”. A própria SEED, bem como a Nova Chefia do NRE-AMN concordam com este ponto de vista em relação ao projeto, manifestando-se contrários a sua implantação. 
  
Distribuição de aulas e banco de dados permanente dos educadores e educadoras PSS:
Foi discutido também o modelo de distribuição de aulas e a burocracia envolvendo a documentação dos trabalhadores em educação do Processo Seletivo Simplificado (PSS). O secretário de Organização Élio da Silva cobrou a importância de organizar um “banco de dados” permanente referente à documentação, que todo ano é entregue para a contratação. Reivindicou que seja assegurada a remuneração de acordo com a maior titulação (Especialização, Mestrado e Doutorado), bem como revisão da Lei 108/2005 que rege a contratação de pessoal por tempo determinado, conforme defesa da pauta estadual. A chefia mencionou que já fez reunião com o Secretário de Educação, solicitando melhorias e mais organização do processo para a contratação desses trabalhadores.

Debate permanente e reuniões periódicas com o sindicato:
Por fim, solicitamos o compromisso de uma agenda mensal de reuniões com a chefia do NRE, para discutir e avaliar os avanços das pautas  municipais e estadual.

Participaram da reunião os representantes da App Metronorte, a Secretária Geral, Simone Cardoso, o Secretário de Sindicalização Vandré Silva e o secretário de Organização Élio da Silva. Representando o NRE, participou o chefe Alcione Luiz Giaretton.

sábado, 9 de fevereiro de 2019

APP Metronorte Acompanha Distribuição de Aulas do PSS na Região Metropolitana Norte

Nos dias 07 e 08 de fevereiro a APP Metronorte acompanhou a distribuição de aulas do PSS para os municípios de Bocaiúva do Sul, Tunas do Paraná, Quatro Barras e Almirante Tamandaré.

Nossa principal preocupação é garantir a transparência do processo, de modo que as listas com a classificação e com as aulas disponíveis ficassem visíveis e acessíveis a todos e todas. Também conversamos com os educadores e educadoras sobre nossa pauta, realizando um bom trabalho de base. 

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

APP Metronorte Acompanha e Fiscaliza Distribuição de Aulas na Região Metropolitana Norte

A APP Metronorte esteve nesta quarta-feira, dia 06 de fevereiro mobilizada para o processo de distribuição de aulas extraordinárias para os professores e professoras do Quadro Próprio do Magistério.

Nosso efetivo esteve presente em Colombo, em Piraquara e Almirante Tamandaré. Também acompanhamos todo o andamento do processo em outros municípios através de nossos grupos de WhatsApp, teleatendimento e e-mail.



quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

APP Metronorte Participa de Ato Contra a Implantação de Hora-Relógio Para a Jornada de Trabalho das Pedagogas e Pedagogos!

Nesta quarta-feira, dia 06 de fevereiro A APP Metronorte participou do ato pela revogação da jornada de pedagogas e pedagogos em hora-relógio, o que implica na impossibilidade de dia sem vínculo semanal. 

O objetivo é o cumprimento de hora-aula de 50 minutos, em condições similares aos professores e professoras de forma isonômica. O ato ocorreu em frente à Secretaria da Educação (SEED) em Curitiba! 






terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

APP Metronorte: Operação de Fiscalização e Acompanhamento da Distribuição de Aulas 2019



A APP Metronorte fará a fiscalização e acompanhamento de todo o processo de distribuição de aulas neste ano de 2019! Estamos formando equipes para orientar professores e professoras a fim de evitar quaisquer irregularidades e descumprimento das regras de atribuição de aulas extraordinárias para os profissionais do Quadro Próprio do Magistério e PSS. Faremos intervenções junto às direções de escola, documentação escolar e Núcleo Regional caso necessário, além de orientar o encaminhamento de requerimentos, reclamações e mesmo atendimento jurídico.

O trabalho será realizado com a presença de nossa diretoria nos locais de distribuição de aulas da Região Metropolitana Norte e também através do atendimento no nosso Núcleo Sindical; via internet em nossos e-mails e pelo WhatsApp.

Contato:
APP Metronorte
Endereço: Rua Voluntários da Pátria 475, 14º andar, sala 1407. Centro Curitiba-PR
Telefone: 3023 3649

E-mail: metropolitananorte@app.com