Nesta Semana Pedagógica, nos dias 12 e 13 de fevereiro a APP Metronorte esteve nos colégios Genésio Moreschi e Heráclito Fontoura Sobral Pinto em Colombo e nos colégios Romário Martins, Boa Esperança e Rosilda de S. Oliveira em Piraquara.
A escola é um espaço de diversidade, de encontro, de promoção da democracia, de trocas e de vivências! Acima de tudo é o lugar onde ocorre a construção do pensamento crítico! Escola também é um lugar de muita luta de nossa categoria! Entendendo estas premissas como elementos fundamentais para o debate nesta Semana Pedagógica, levantamos os seguintes temas em nossas visitas:
- Financiamento da Educação;
- Mudanças no MEC e relação entre as novas políticas econômicas e Educação;
- Posição da APP-Sindicato contrária à implementação de escolas militarizadas;
- Privatização da Educação Pública, ensino à distância e pagamento de vouchers individuais ao invés do investimento na escola;
- Equipes pedagógicas: discutimos a isonomia do quadro de equipe pedagógica e magistério. Neste sentido, reforçamos nossa posição contrária à adoção de jornada em Hora-Relógio!
- Comissão sindical escolar: informamos os procedimentos para a assembleia de escolha dos membros da Comissão Sindical Escolar que atuarão como representantes do sindicato nas escolas.
Além disso fizemos um contraponto às políticas educacionais da SEED, criticamos o enfoque empresarial da Educação proposto pela mantenedora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário