A APP Metronorte apresenta uma agenda dedicada ao trabalho de base, pois sabemos que o Sindicato se constrói no chão da Escola!
Nosso contingente reforçará ainda neste mês de março a prática de visitas nas escolas da Região Metropolitana Norte de Curitiba. Já iniciamos nosso trabalho em Colombo e Cerro Azul.
As visitas da APP-Sindicato Regional Metropolitana Norte buscam organizar os trabalhadores e trabalhadoras da Educação através das seguintes ações:
- Discussão e debate sobre nossa pauta permanente, que inclui as lutas por nossa data-base, hora-atividade, liberação de licenças, reajuste do auxílio transporte dos funcionários e funcionárias, distribuição de aulas mais justa, atendimento médico de qualidade, reformulação dos critérios para porte das Escolas e fim da "resolução da maldade"!
- Formação das Comissões Sindicais Escolares, com representantes de todos os segmentos.
- Sindicalização.
- Mobilização permanente de todos e todas neste Estado de Greve!
Em nossas conversas com os professores e professoras as trocas de informações são intensas. São relatos sobre as dificuldades enfrentadas e desafios diários de profissionais que se dedicam a superar todos os limites para a construção do conhecimento nas classes populares! O que mais se ouve são críticas severas ao descaso do governo com a categoria!
Elio da Silva e Simone de Moraes em Cerro Azul.
Elio da Silva e Vandre Alexandre em Colombo.
Simone de Moraes em Cerro Azul.
Ata da Comissão Sindical Escolar sendo assinada... consciência e participação!
Entre os funcionários e funcionárias percebemos a luta cotidiana por melhores condições de trabalho, reconhecimento profissional e o anseio por remuneração digna. São pessoas fortes, com uma visão pragmática e objetiva. Entendem a necessidade de organização e maior engajamento.
Acima de tudo queremos manifestar nossa gratidão pelo bom acolhimento da nossa equipe Metronorte!
Sergio Roberto Jarosz Antunes
Diretoria de Comunicação APP Metronorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário