No dia 28 de fevereiro, no Centro Cívico foi montada uma solenidade do governo do Estado do Paraná. Fanfarra, tenda montada, diretores e alunos de várias escolas vieram em ônibus para o lançamento do Projeto "Conectados". São então divulgados investimentos R$ 283 milhões para modernizar os sistemas de informática da rede pública de ensino e também aumento dos recursos para o Fundo Rotativo (que como sabemos está bastante defasado).
A APP-Sindicato Estadual e a APP Regional Metropolitana Norte estiveram presentes, além de outros Núcleos Regionais e representantes dos estudantes indígenas do Estado. Não na solenidade, mas num ATO DE PROTESTO em frente ao Palácio Iguaçu! Denunciamos várias contradições do discurso do governo Beto Richa! Veja:
- Só de reposição da inflação o governo deve R$ 1,7 bilhão aos(às) educadores(as)! Estamos sem reajuste a quase dois anos!
- O governo fez cortes salariais aos professores e professoras PSS sem nenhuma justificativa plausível!
- O Projeto "Conectados" aparece só em ano eleitoral, e sabemos que durante todo o mandato do governador os sistemas de informática das escolas paranaenses estiveram SUCATEADOS! Além disso apenas uma ínfima parcela das escolas receberá o projeto.
- Salas de aula são fechadas em todo o Estado.
- Vivemos a realidade da superlotação das salas de aula.
- APAES sofrem com falta de professores e professoras especializados.
Ninguém aqui é contra investimentos e sabemos o quanto nossas escolas precisam de mais recursos e infraestrutura. O que não podemos é fechar os olhos para a realidade! Sem investimentos no fator humano,ou seja no corpo docente e funcional, a Educação permanecerá precária e não será a propaganda governamental que superará este impasse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário